Steve Jobs deixa presidência da Apple


O executivo renunciou ao cargo. Sua posição será ocupada por Tim Cook


Na noite desta quarta-feira (24/8), o CEO da Apple, Steve Jobs, renunciou ao cargo. O executivo, de 55 anos, está afastado do comando da companhia desde de janeiro deste ano, por conta de problemas de saúde.
De acordo com comunicado oficial, Tim Cook, que é o COO da companhia e já ocupava o cargo de CEO de forma interina, vai assumir a posição de principal executivo da Apple. Enquanto que Jobs atuará apenas como chairman (presidente do conselho).

"Eu sempre disse que se acontecesse de um dia eu não satisfazer mais os deveres e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informar isso. Infelizmente, esse dia chegou", disse Jobs na carta em que renuncia ao cargo de principal executivo da empresa. 
Ainda no documento, ele ressalta: "Eu acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple ainda estão por vir. E eu vou seguir olhando e contribuindo para o sucesso nessa nova fase."

Leia mais em: Olhar Digital


Sobre o Autor:
O OráculoWidson Melo é um dos desenvolvedores do Projeto Electronware e escreve sobre Tecnologia  da Informação e Eletroeletrônica em geral na Blogosfera. RPGista, Leitor e Técnico em Eletroeletrônica nas horas vagas. Nunca voou de Asa-delta.

0 comentários: