Inova SENAI (Campina Grande - PB)


De 20 à 23 de Setembro de 2011, acontece o Inova SENAI em Campina Grande, assim como todo o Brasil. O Evento visa mostrar a criatividade de estudantes de níveis de conhecimento de forma variada, com projetos e produtos desenvolvidos para causar algum bom impacto na sociedade industrial. De 20 à 23 de Setembro é a vez da Paraíba mostrar seus talentos e os produtos inovadores para serem atuados na industria ou nos diversos ramos do consumo. O Evento ocorrerá no prédio da FIEP em Campina Grande, próximo ao acude velho. Em joão pessoa ocorrerá em mesma data, e posteriormente serão classificados os melhores projetos, através de jurados dos mais diversos níveis de conhecimento para juntos realizar a etapa nacional, onde será realizado em Brasilia. O projeto vencedor irá ganhar dentre outros prêmios, um notebook, um Iphone.



Além de apresentar publicamente uma série de projetos inovadores desenvolvidos em prol da indústria paraibana, a edição 2011 do Inova SENAI também vai promover palestras e workshops com a participação de especialistas de renome nacional.
Paralelo à programação do Inova SENAI, no dia 21/09 acontece no auditório da FIEP, em Campina Grande, o workshop “Inovação para Competitividade”, que vai abordar o recente conceito da inovação social. Já no dia 22/09, a mesma programação do Workshop será realizada no Quality Hotel Sol Mar, localizado em João Pessoa. Tanto em Campina Grande como na capital, o evento será conduzido pelo Consultor em Marketing Social, Miguel Fontes.
Na quinta-feira, 22/09, a atenção do público estará voltada para a palestra “Plano Brasil Maior 2011/2014: Inovar para Competir. Competir para Crescer”, com início às 18h no auditório da FIEP. O momento promete ser um dos pontos fortes do Inova SENAI, já que o painel terá a participação de Marcos Otávio Bezerra Prates e Felipe Giesteira, ambos representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – Governo Federal.
No último dia de Inova SENAI, 23/09, as palestras continuam com o professor do CNPq, Cyrio Junior, que vai falar sobre as ações da Entidade desenvolvidas na área da inovação. Já o Gerente de Inovação do Departamento Nacional do SENAI, Marcelo Gaspar, ministrará a segunda palestra do dia, com o tema “Implantação da Gestão de Inovação no SENAI”.



Sobre o Autor:
O OráculoWidson Melo é um dos desenvolvedores do Projeto Electronware e escreve sobre Tecnologia  da Informação e Eletroeletrônica em geral na Blogosfera. RPGista, Leitor e Técnico em Eletroeletrônica nas horas vagas. Nunca voou de Asa-delta.


Um comentário: