Instituição une tablet e nuvem para aperfeiçoar ensino


A FIA (Fundação Instituto de Administração) firmou contrato com a Samsung para a compra de mais de 100 Galaxy Tabs 10.1, que serão entregues para os alunos do curso MBA Executivo Internacional.

Em parceria com a MIPC, provedora de soluções em Cloud Computing, os equipamentos serão distribuídos com o software do PCiO - um serviço em nuvem para PCs, notebooks, tablets e smartphones que permite ao usuário ter acesso a todas as informações e funcionalidades de seu próprio computador.

Com a adoção dos tablets e da computação na nuvem,a FIA planeja ampliar a interação entre a universidade e o aluno. "Escolhemos a Samsung e a MIPC como nossos parceiros com base na qualidade dos dispositivos e dos serviços prestado, e também por trabalharem com a plataforma Android, que é aberta e permite melhor desenvolvimento educacional para as ferramentas e soluções", sustenta o Prof. Dr. James Wright, Coordenador do PROFUTURO, da FIA

Sobre o Autor:
Mexa o mouse de novoAleciano Júnior é um dos colunistas do blog Electronware e escreve sobre Redes e Sistemas de comunicação, Hardware e Computação no mundo atual. Gosta de ajudar os bits a trafegarem e sonha com a Computação Invisível. Música é vida.

0 comentários: